segunda-feira, 1 de abril de 2013

Difícil, não impossível

O anúncio do colega Marciano Régis, na última semana, informando que a Hering - hoje patrocinadora master do Metropolitano - iria deixar a parceria com o clube blumenauense, mexeu com alguns diretores do Verdão. Muitos evitaram falar sobre o assunto e outros disseram desconhecer desse fato.

Bom, nas não é sobre a Hering que eu quero falar.

Isso porque há 45 dias, o Metropolitano recebeu a visita, no Estádio do Sesi, durante um treino coletivo, a visita do deputado federal Décio Lima (PT), onde o presidente Erivaldo Caetano Júnior encaminhou um ofício, por meio do parlamentar, solicitando um patrocínio à Caixa Econômica Federal. Os valores não foram divulgados, mas estima-se que gire em torno de R$50 mil/mês.

Devido a uma regra "interna" da CEF, o Metropolitano, segundo o deputado, não poderia ser agraciado com o patrocínio, porque ele se restringe a participantes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Avaí, hoje, recebe este apoio da Caixa, mas por estar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém há uma mobilização interna para que esta regra seja quebrada, onde o Verdão passaria a poder receber este apoio do banco.

O argumento do deputado é que Blumenau é uma cidade onde a exposição da marca no seu principal clube poderia trazer um retorno "gigantesco" - segundo Décio - à Caixa Econômica.

- Acho que há chances, sim. Nossa única preocupação é que a abertura de precedente faça com que haja uma mobilização em nível nacional de outros clubes, mas nós sabemos da importância que tem Blumenau e a região do Vale do Itajaí têm para a Caixa. Isso apoia nossa tese de que o Metropolitano merece o patrocínio da CEF - afirmou o deputado.

Novidades podem surgir ainda no decorrer desta semana.

Um comentário:

  1. Piada, só burro pra acreditar nesse Décio Lima, fudeu com o BEC aquela vez e agora vem querer dar de bom moço...pra informação nem Avai e nem Figueira estão recebendo mais da caixa desde janeiro, e o JEC ta na frente do metro antes de qualquer coisa, acordem, deixem de ir atrás de mentirosos que só querem aproveitar pra dar uma de bom moço, esse patrocinio não vai sair nunca.

    ResponderExcluir