Jogadores do Metropolitano fazem trabalho de fisioterapia para prevenção de lesões.
- O principal objetivo deste trabalho é a prevenção. Ele estabiliza e melhora o equilíbrio muscular da estrutura da pelve. Já foram feitos vários estudos que mostram que os trabalhos preventivos, principalmente de tornozelo, reduzem em alguns casos até 80% de lesões. Já se sabe que a principal causa da pubalgia é o desequilíbrio muscular, então se o atleta estiver com a musculatura bem fortalecida, bem alongada, com certeza o risco de ter um problema no púbis é muito menor - afirmou o fisioterapeuta do Metropolitano, Anderson Tomelin.
Esse trabalho já é realizado nos clubes grandes há anos, e foi trazido ao Metropolitano no ano de 2007 pelo próprio fisioterapeuta do Verdão.
Tomelin trouxe esse trabalho ao Metropolitano no ano de 2007.
- Durante minha passagem pelo Corinthians, em 2005, eles já faziam esse tipo de trabalho. Ele tem um objetivo que é diminuir o número de lesões. Para nós, quanto mais tempo o jogador estiver dentro de campo e não no departamento médico, melhor. Os custos do clube são menores, e é benéfico também à comissão técnica, que sempre tem o atleta à disposição - afirmou Tomelin.
A fisioterapia preventiva consiste em exercícios de alongamento, relaxamento e exercícios respiratórios, e não deve ser praticada única e exclusivamente por atletas. Qualquer pessoa pode fazer os trabalhos, que, segundo estudos, traz uma série de benefícios ao bem-estar do corpo.
Foto: Giovani Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário