Joinville, Avaí, Figueirense e Criciúma recebem 75% do valor das cotas de televisão do Campeonato Catarinense.
A proposta, arquitetada pelo presidente do Metrô, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, é a mesma da Bundes Liga. A ideia é repartir todo o valor da televisão destinado aos clubes em três partes. Uma delas, seria distribuída igualmente entre todas as agremiações que disputam o Campeonato Catarinense. Outra fatia seria proporcional à classificação dos clubes na competição e, por último, uma dividida igualmente entre as seis equipes consideradas "pequenas" de Santa Catarina.
- Os clubes grandes, em todo o momento, falam em valorizar os pequenos, mas na hora de repartir a fatia não é isso que acontece - enalteceu Vadinho.
Essa solicitação feita pelo presidente do Metropolitano aconteceu porque, segundo ele, as cotas pelo estadual, para os quatro grandes, são "irrisórias" se comparadas às que são concedidas pelas disputas das Séries A e B Brasileirão. Ainda não há previsão para a definição de algo relacionado a essa proposta, mas a ideia, segundo Vadinho, é valorizar de forma concreta os times "pequenos" que disputam a competição.
Valorize o jornalismo. Cite a fonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário